segunda-feira, 9 de julho de 2012

QUER RESULTADOS DIFERENTES? SÓ COM ATITUDES DIFERENTES!


Se fizermos sempre a mesma estrada nunca chegaremos a um destino diferente. É o mesmo que dizer que nunca teremos resultados diferentes se fizermos as coisas sempre da mesma forma. As situações que se repetem são fruto de um nosso comportamento igual, seja por hábito, preguiça, cultura, educação ou simplesmente por medo de nos aventurarmos em áreas desconhecidas e incertas.
Muitas vezes, as experiências que vivemos fazem-nos sentir frustrados pela dificuldade que temos em gerir pessoas e situações de forma eficaz. Mesmo sabendo disso, conseguimos encontrar sempre justificações e não tentamos fazer nada diferente. É nossa responsabilidade fazer algo diferente para obtermos resultados diferentes. Para que isso aconteça, é necessário sairmos da chamada Zona de Conforto. Esta zona é aquela onde nos sentimos descansados e protegidos, pois sabemos com o que contamos. Vamos sempre ao mesmo café, fazemos sempre a mesma estrada, muitas vezes até tiramos férias sempre no mesmo sítio. O problema é quando ritualizamos também o que não gostamos e nos sentimos constantemente insatisfeitos, mas seguros porque já sabemos como é.
Deixar a Zona de Conforto implica arriscar e explorar outras possibilidades, outros caminhos. Implica perder as certezas e ir atrás de sonhos. Imagine como se sentiria se determinada situação se resolvesse ou se determinado desejo se concretizasse. Como se sentiria se conseguisse dar uma volta à sua vida? A saída está em si!
Faça o que estiver ao seu alcance, a intenção também não é criar-lhe ansiedade e passar da sua Zona de Conforto para a chamada Zona de Pânico, onde o perigo é capaz de o imobilizar. A ideia é sair para a Zona de Desafio, uma zona intermédia onde se pode pôr à prova, onde a sua vida se preenche de desafios e aprendizagens que o fazem crescer e conquistar resultados diferentes. Lembre-se: só atitudes diferentes geram resultados diferentes!

                                                           Rossana Appolloni